


Vadis da Silva / Nara Regina Spada
- 20 de mar. de 2019
- 4 min
Um Pacto Federativo para o Turismo Receptivo – Parte 2
Somente com parte do “dinheiro deixado na mesa” pelo turismo nacional, sobre as vendas da nossa hotelaria é mais que suficiente para o setor conquistar a sua independência. Em épocas de crise é crucial fazer mais com menos. Cortar da carne se for preciso para economizar e continuar evoluindo. No atual governo federal percebemos isso, primeiro com o processo de economia na realização de todas as suas ações e, numa ação mais estruturante, com a mudança de postura e de visão sob

Nara Regina Spada
- 20 de mar. de 2019
- 1 min
Um Pacto Nacional em favor do Receptivo é pauta de entrevista na Rádio Ilhéus FM
O CEO da Gestour Brasil e cofundador da plataforma tecnológica Gestour eMarketplace que estrutura o e-Marketplace do Turismo Receptivo Brasileiro foi entrevistado pelo jornalista de turismo Ariel Figueiroa que comanda o programa Coluna de Turismo, na rádio Ilhéus FM, na cidade de Ilhéus, estado da Bahia. A pauta central foi um Pacto Federativo em favor do desenvolvimento e fortalecimento do Receptivo brasileiro. #GestourBrasil #emarketplacedoTurismoBrasileiro #Vadis #Mtur #En

Nara Regina Spada
- 15 de fev. de 2018
- 3 min
Turismo: mais importadores e menos exportadores
Um país com Mais Turismo somente se constrói com a união de destinos, produtores e varejistas. Os destinos são o ponto de partida. E os produtores, o instrumento viabilizador. O Banco Central vem anunciando, ano a ano, resultados dos gastos dos brasileiros no exterior, a cada ano recorde sobre recorde em bilhões de dólares. Agora, já parou para pensar se essa dinheirama toda ficasse 100% no Brasil? Ou, não sendo tão radical, se ficasse um percentual significativo disso nos de

Nara Regina Spada
- 10 de fev. de 2018
- 3 min
Um shopping para o turismo brasileiro
e-Marketplace - “Os pequenos nunca foram tão poderosos” Você deve estar se perguntando que novidade é esta. Para aqueles que têm acompanhado as tendências do mercado, este movimento que muda significativamente, e para melhor, as relações de compra e venda, traz agilidade na forma como os produtores do turismo brasileiro podem disponibilizar e comercializar seus produtos. Estas plataformas são espaços onde vendedores e compradores se encontram e fazem transações, em outras pal