• Vadis da Silva

10O destinos de turismo e fé do Brasil formam rede colaborativa na Internet

Turismo, fé, união de forças, maximização de resultados, tanto para as empresas quanto para os destinos, bem como, oferecer maior comodidade para os brasileiros que desejam fazer turismo em um destino nacional ancorado na religiosidade, foram as motivações para a formação, na Internet, da Rede de Destinos Brasileiros de Turismo e Fé.

Esta rede nacional de turismo e fé é integrada por 100 cidades, de 12 estados e de 34 Regiões Turísticas brasileiras, sendo: 15 delas do Estado de São Paulo; 5, do Paraná; 3, de Minas Gerais; 3, do Rio Grande do Sul e 8 delas, dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Pará, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, sendo 1 de cada unidade federativa.


Três características merecem destaques na formação dessa rede: A primeira delas é a de que dentre os 100 destinos estão os 9 municípios paulistas que integram a Rota da Fé, que tem o município de Aparecida como destino âncora; os 40 municípios também paulistas que participam do Roteiro da Fé e Tradições Religiosas; e, os 21 municípios paranaenses integrantes Rota do Rosário. Além de 30 outros relevantes destinos brasileiros da fé católica.


A segunda característica a ser destacada é quanto a tecnologia. Essa rede nacional foi constituída com a utilização da Plataforma Tecnológica Gestour e-Marketplace, da Gestour Brasil, uma startup (turistec & traveltec) paranaense que tem por missão disponibilizar infraestrutura tecnológica e inteligência comercial para que destinos e empresas do turismo possam ter uma presença assertiva na Internet.


E, por fim, a terceira característica a ser destacada é o modelo de negócio embarcado. A rede possibilita estruturar um consistente cluster de negócios do turismo dos destinos brasileiros de Turismo e Fé, na forma de uma rede colaborativa em condições de PRODUZIR, GERIR, DISTRIBUIR, PROMOVER e COMERCIALIZAR produtos do turismo, de forma autônoma e integrada através da Internet e, comercialmente, poder atuar na web como um e-Marketplace Cooperativado dos 100 destinos integrados, bem como das suas empresas do turismo que, da mesma forma dos destinos, também elas, sem custo, poderão ativar suas respectivas lojas virtuais.


Segundo o CEO da Gestour Brasil e fundador e coordenador nacional do e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro, Vadis da Silva, o setor produtivo do turismo e os seus destinos precisam entender que já se foi o tempo de "jogar sozinho", baseado nos velhos fundamentos da concorrência; já entramos na era da colaboração e do consumo compartilhado - e este é um caminho sem volta. Quem não entender ficará de fora do mercado, conclui Vadis.


A loja virtual âncora do Cluster de Negócios da Rede de Destinos Brasileiros de Turismo e Fé pode ser acessada pelo seguinte endereço: www.gestour.com.br/DestinosdeTurismoeFe Serviços: Acesse também: - Rota do Rosário - Pr - www.gestour.com.br/rotadorosario-pr - Região Turística da Fé - SP - www.gestour.com.br/rotadafe-sp - Roteiro da Fé e Tradições Religiosas - SP - www.gestour.com.br/roteirodafe-sp - Plataforma Tecnológica Gestour e-Marketplace - www.turismomeunegocio.com.br - e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro - www.gestour.com.br

0 comentário