• Abdon Barretto Filho

DIA HISTÓRICO para o turismo receptivo do Brasil

Atualizado: há 4 dias

No sábado, dia 20 de junho de 2020, pode-se considerar como um dia histórica para quem acompanha as ações do desenvolvimento do Turismo Receptivo do Brasil. Em um evento 100% virtual, 1.141 empreendedores interessados na integração, compartilhamento, cooperação e ativação do seu negócio na web, participaram do Intensivo em Comércio eletrônico Cooperado do Turismo. O evento, gratuito, com 8 horas de duração, com 4 mentorias de duas horas cada, no qual foram apresentadas as estratégias, o foco, a metodologia e as utilizações de modernas ferramentas tecnológicas. Além disso, os estudos de casos de empreendedorismo e marketing digital, despertaram os interesses dos participantes interessados no Turismo Receptivo que necessita ampliar o número de participantes no mercado nacional, porque a maioria dos serviços realizados na internet são para promoção e comercialização de destinos internacionais.

Convém salientar que as pesquisas indicam que as próximas viagens dentro do Brasil, serão as mais procuradas e surgem possibilidades para todos que pretendem trabalhar com o Turismo Receptivo do Brasil. Ganha relevância o fato de as inscrições serem resultantes das ações realizadas por uma pessoa que definiu perfis dos seus públicos alvos que foram encontrados na rede mundial dos computadores, em apenas 5 dias, com o investimento de apenas R$1.685,00. É inegável a força da tecnologia, se adequadamente aplicada, para reunir pessoas residentes nos 26 Estados e o Distrito Federal.

De uma maneira geral, os participantes trabalham ou pretendem empreender com atuações distintas oferecidos pelo fenômeno do Turismo. As possibilidades são imensas na estruturação da oferta turística; na qualificação dos bens e/ou serviços turísticos; na comunicação e promoção digital e, como uma grande alternativa para distribuição e apoio à comercialização, principalmente para os pequenos empreendimentos.

O Modelo de negócios é para unir, integrar, cooperar, compartilhar, distribuir e dividir os resultados.

A proposta está disponível e é sensacional, sendo adequado ao século XXI, onde a pandemia exige uma grande reflexão sobre o futuro dos negócios, principalmente no Turismo e na Hospitalidade.

O conteúdo em sua versão gravada está disponível no endereço www.turismonaweb.com.br possibilitando que os interessados possam conferir e confirmar o trabalho inédito, inovador, integrando a realidade da economia colaborativa, onde a união dos pequenos pode gerar bons negócios para todos.

Para os interessados que acompanham o tema, igualmente destaca-se aqui que o ineditismo do mundo virtual foi alcançado pelo empreendedores da Gestour já no ano de 2014, com a realização do então, CONATOUR – Congresso Brasileiro de Turismo, realizado no período de 29 de maio até 3 de junho – um evento com 6 palestras por dia, com mais de 2.200 inscritos e com emissões de mais de mil certificados emitidos pela Escola de Hotelaria de Castelli, de Canela, Rio Grande do Sul.

Entretanto, o evento realizado em 2020, pode ser considerado histórico porque representou as ações concretas com orientações técnicas para quem quer aprimorar seus conhecimento e se iniciar no universo dos negócios digitais e abrir as portas do seu próprio negócio usufruindo de todos os benefícios da integração no e-Marketplace Cooperativado do Turismo Receptivo Brasileiro, hoje. Agora! É simples assim. São comentários acadêmicos e profissionais. Podem ser úteis. Pensem nisso.

Serviço: - Para assistir a versão gravada da íntegra do evento acesse: www.turismonaweb.com.br - Para conhecer e se integrar ao e-Marketplace Cooperativado do Turismo Receptivo Brasileiro, acesse – www.gestour.com.br - Para saber mais sobre sobre o e-Marketplace Cooperativado do turismo, acesse o canal de vídeos no youtube - www.youtube.com/GestourBrasil * ABDON BARRETTO FILHO – Articulador do e-Marketplace Cooperativado do Turismo Receptivo do Estado do Rio Grande do Sul, Economista, Mestre em Comunicação Social, Especializado em Economia e Marketing aplicado ao Turismo e à Hospitalidade, professor, consultor, escritor, palestrante Textos em www.abdonbarrettofilho.com.br