• Vadis da Silva

Ranking de mai/21 do turismo brasileiro na web

-eMarketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro que tem por objetivo transformar empresas e destinos em hubs do turismo nacional na web, segue em crescimento resiliente e consistente.



Notas explicativas:

1 - Os resultados aqui apresentados são de acesso público e gratuito, fornecidos pelo Google e pela Microsoft Bing. A Gestour Brasil apenas fez a pesquisa e estruturou o ranking da forma aqui apresentada;

2 - Foram selecionadas as 15 lojas virtuais do turismo, independentemente do modelo de negócios de cada uma, com atuação no Brasil e com o maior desempenho de resultados junto as duas ferramentas;

3 - A OTA europeia Booking, importante player do e-commerce do turismo do mercado brasileiro foi retirada do ranking por não possuir domínio do Brasil (.com.br). Com a abertura da vaga a Agaxtur Viagens passou a compor o ranking;

4 - A Airbnb, mesmo não sendo regulamentada pela legislação brasileira do turismo foi acrescentada neste ranking, por dois fatores: (1) por estar sendo ela acreditada por alguns empreendedores do setor de meios de hospedagem e, (2) por ter um considerável desempenho nos seus resultados (páginas sobre o mercado brasileiro) junto aos buscadores;

4 - As OTAs - Decolar e Hurb, apesar de contar apenas com o domínio (.com), integram o presente ranking pois é público e notório que suas páginas são majoritariamente do mercado brasileiro.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo