REGIÕES TURÍSTICAS

A Instância de Governança Regional - IGR da sua Região Turística pode assumir o protagonismo da organização, em menos de 60 dias, do motor de negócios do seu turismo - o e-Marketplace Cooperativado do Turismo da sua Região Turística, e levar as empresas do turismo e os seus destinos a um novo patamar de competitividade na web. Para a IGR é sugerido fazer a coordenação da articulação institucional da organização do cluster de negócio, a ser  executada em três passos:  

ORGANIZE O CLUSTER DE NEGÓCIOS DO TURISMO DA SUA REGIÃO TURÍSTICA

A IGR indicará à Gestour Brasil a PJ do tipo agência de viagem ou operadora que atuará como licenciado da loja virtual do destino - o cluster de negócio do seu turismo - o e-Marketplace Cooperativado do Turismo da sua Região Turística. A  IGR será co-licenciada regional, bem como, dos de todos os e-marketplaces das cidades da sua região. 

O LICENCIADO DA LOJA VIRTUAL DA REGIÃO TURÍSTICA

Articular, apoiar e  incentivar os municípios da sua região na execução dos 6 passos, de  responsabilidade de cada um, na organização  do cluster de negócios do turismo da cidade o  qual  passará  automaticamente a integrar a estrutura  do cluster de negócios da região turística. 

PASSO 3

Indique à Gestour Brasil um agente de viagem ou operador local que será o licenciado regional - ou seja, quem irá coordenar a loja virtual da região turística e estará a frente de todas as ações comerciais do cluster de negócios do turismo da região.

Apresente aos parceiros da Região Turística a robusta infraestrutura tecnológica e o inovador modelo de negócios que já está disponível e engaje a todos, indistintamente, nesta rede colaborativa na web.

PASSO 1

PASSO 2

  1. Organiza o cluster estendido, de negócios do turismo, da sua região turística;

  2. A região turística passa a contar com uma loja virtual tendo em suas prateleiras todos os produtos e atrativos das empresas do receptivo dos municípios que integram a região;

  3. A loja virtual da região, bem como as de todas as suas cidades e empresas passam a atuar como hubs do turismo doméstico, vendendo também todos os destinos brasileiros;

  4. A independência financeira da IGR pode ser alcançada com a remuneração sobre vendas diretas na sua loja e, na condição de co-licenciada comercial regional e dos municípios do seu território, bem como com a participação sobre as vendas de todos os produtos da região integradas ao e-Marketplace Cooperativado do Turismo Regional;  

  5. Não demanda investimentos, tampouco requer contratação de pessoal administrativo ou técnico especializado. Pode ser desempenhado apenas com a estrutura atual;

  6. Profissionaliza, com foco em resultados comerciais, a participação da região turística em convenções, exposições e feiras de negócios;

  7. Abre uma janela de oportunidades para o estabelecimento de parcerias comerciais com empresas de todos os segmentos quem tenham interesse no fortalecimento da sua presença na região;

  8. Está pronto e em operação comercial. É só iniciar!

8 VANTAGENS PARA A SUA  REGIÃO TURÍSTICA

Além das vantagens oferecidas para as empresas e municípios...


A única plataforma que reduz custos, aumenta receitas e possibilita preços justos para os turistas.


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GESTORES PÚBLICOS DO TURISMO E IGRs