A Plataforma Tecnológica Gestour e-Marketplace é um robusto e  inovador  motor, desenvolvido pela Gestour Brasil, para criação e  gestão de lojas virtuais de  empresas do turismo, bem como, para a organização e gestão dos clusters de negócios do turismo que atuarão como e-Marketplaces Cooperativados do  Turismo de Municípios, de Regiões Turísticas, de Estados, de Macrorregiões e do Brasil.

O e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro é um diferenciado  modelo de negócio (B2B2C) da operação de todas as lojas virtuais criadas na plataforma. 

O modelo estimula a união e o desenvolvimento de ações sinérgicas e integradas de todos os atores, privados e públicos, da cadeia econômica do turismo.

Todas as 6.883 lojas virtuais promovem e vendem hospedagem, passeios/pacotes e traslados disponibilizados, na sua loja virtual, diretamente pelos proprietários de empresas de  receptivo, exclusivamente dos destinos brasileiros.
 

E-Marketplace do Turismo

As 5.570 cidades brasileiras já estão equipadas com uma loja virtual com o perfil comercial de agência receptiva do turismo local e emissiva nacional.
Ela estrutura o cluster de negócio do turismo da cidade denominado de e-Marketplace Cooperativado do Turismo local.
É integrada por todos os atrativos, produtos e serviços de todos os destinos brasileiros porém, em destaque na vitrine, sempre os atrativos e produtos do receptivo local.

Lojas de Cidades

As 335 regiões turísticas, os 27 estados e as 5 macrorregiões brasileiras, da mesma forma que os municípios, já contam com lojas virtuais para promoção e comercialização do receptivo regional, estadual ou macrorregional e do emissivo nacional.
Cada loja é integrada por todos os atrativos de todos os destinos do seu território geográfico, bem como, pelos produtos e serviços do seu receptivo.
Esta somatória de destinos, atrativos, produtos e serviços forma o cluster estendido de negócios do turismo - o

e-Marketplace Cooperativado do Turismo de uma Região Turística, de um Estado ou de uma Macrorregião. 
  

Lojas de Regiões e Estados

Um motor customizado para o turismo, aliado a um  inovador modelo de negócios oferecem condições iguais para todos os destinos nacionais, independentemente de tamanho e localização no território nacional, para que, de forma colaborativa e compartilhada, possam ativar o seu  circulo virtuoso  de resultados: engajamento de pessoas  (proprietários ativam suas lojas virtuais)  geram produtos; os dois são elementos de estímulo à geração de tráfego e os três somados criam o cenário perfeito para a geração de receitas

Terão maiores resultados as empresas e destinos que melhor souber explorar a união do trade local para dar  velocidade ao seu próprio circulo virtuoso. 

Circulo Virtuoso

Todos os empreendedores do turismo que desejam ter a sua própria loja virtual são  apoiados pela Gestour Brasil na sua jornada de migração do mundo off-line para o universo web com a disponibilização, a custo zero e em poucos minutos, de toda a tecnologia, suporte e sua elevação à  condição de empreendedor  digital expert em turismo, no seu segmento de sua preferência.

Muito Além de Tecnologia

Temos fé inabalável na força do empreendedorismo, na eficácia dos resultados do empoderamento das pessoas; nos benefícios para todos com o acesso universal às tecnologias e conhecimentos; na democratização do turismo e na construção de  organizações colaborativas exponenciais.

Acreditamos que somente trilhando neste caminho e, de mãos dadas, em rede na rede, construiremos um Brasil com mais turismo e melhor para todos,

Brasil com Mais Turismo

APRENDIZADO CONSTANTE

SOBRE NÓS & COMO FAZEMOS

O MODELO DE NEGÓCIO

Os atrativos e produtos do turismo, de todas as empresas do receptivo brasileiro, com lojas ativas, são automaticamente reunidos, disponibilizados

e em comercialização, de forma integrada  também, na loja virtual do e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro.
Hoje são 6.883 lojas virtuais ativas de pessoas físicas, empresas e destinos.
  

Loja Âncora Nacional 

NOSSA VISÃO

Acreditamos que é imprescindível o jogo cooperado. Que, sem este pilar de sustentação o turismo doméstico permanecerá em sua condição atual. 
Somente a sinergia de ações dos atores  privados e públicos trará resultados eficazes para a elevação do turismo doméstico a um novo patamar de desenvolvimento e competitividade. 

Juntos somos mais fortes. O momento chegou! 

  Destinos Interativos & Inteligentes

Todos podem ativar a sua loja virtual no turismo

A SUPER ESTRUTURA DA PLATAFORMA

A velha postura empresarial baseada  na "concorrência", no "mata-mata", do "quem pode mais chora menos" bem como, também aquela representada pela máxima de de que "em terra de cego quem tem um olho é rei", a cada dia mais estão no passado. Elas estão sendo substituídos pelo jogo da colaboração e do consumo compartilhado uma nova postura alavancada pela Plataforma Tecnológica Gestour e-Marketplace e o modelo de negócio da operação comercial de todos os perfis de lojas virtuais integradas ao e-Marketplace do Turismo Brasileiro. Todo o modelo de funcionamento na web foi pensada e estruturada para, a cada venda realizada, ser a melhor solução de negócio para todos, de forma indistinta: produtores, canais de vendas, destinos e os viajantes e turistas.  

Um verdadeiro ganha-ganha para empreendedores, destinos, viajantes e turistas.
 

Um Ganha-Ganha em Benefício de Todos

O marketing cooperado é uma das peças estratégicas da engrenagem do e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro. Acabou o jogo do "eu sozinho". Todos os atores que  participam de uma venda, igualmente participam da formação do orçamento para o desenvolvimento de ações cooperadas de marketing digital (busca de tráfego/clientes na web). Ou seja, quanto mais vendas, mais o orçamento para marketing digital aumenta. Este circulo virtuoso - pessoas - produtos - tráfego - receitas, já visto acima, racionaliza custos operacionais de vendas e pode levar o turismo - suas empresas e destinos - à independência de custos irracionais de meros atravessares, bem como, dos cofres públicos das três esferas de governo. 
Sim, nós podemos!!! Tudo já está pronto e em funcionamento. Integre-se já. 

Marketing Cooperado

Com a Plataforma Gestour e-Marketplace os tidos "fornecedores" passam à condição de produtores dos seus segmentos e a disponibilizar seus produtos diretamente nas lojas virtuais de todos players da cadeia econômica do turismo. E todos, em igualdade de condições, passam a atuar como hubs de todo o turismo nacional, para a sua rede de contatos e clientes, através da web. 

Igualdade de Condições

     Vadis da Silva
 CEO da Gestour Brasil

Coordenador Nacional do

e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro

     Vadis da Silva
 CEO da Gestour Brasil

Coordenador Nacional do

e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro

Vadis da Silva
 CEO da Gestour Brasil

Coordenador Nacional do

e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro

Com a sua leitura até aqui,  você já percebeu que o difícil e caro já foi desenvolvido e está disponível para todos.
Agora, o trade de cada destino é quem determinará os resultados a serem alcançados a partir da sua capacidade de articulação, união no propósito de fortalecer o seu turismo e, do engajamento local.

Bom proveito e excelentes negócios!